Assessores do CEFEP e Escolas Locais se reúnem em Brasília

De 16 a 18 de março, o Centro Nacional de Fé e Política “Dom Helder Câmara”, o CEFEP, reuniu em Brasília (DF) sua rede de assessores e representantes de escolas de Fé e Política de vários estados brasileiros.

A programação foi bastante extensa e incluiu análise de conjuntura social: internacional e nacional, uma breve avaliação das mobilizações sociais no ano de 2011, além das notícias sobre o quarto curso de formação política para cristãos leigos e leigas do CEFEP e de um intercâmbio, para troca de experiências, entre as escolas de Fé e Política presentes ao encontro.

O secretário executivo do CEFEP, padre Ernanne Pinheiro e o assessor Carlos Sgnorelli refletiram sobre os desafios e as perspectivas das eleições de 2012. Na oportunidade foi lançada a cartilha “Eleições Municipais 2012: Cidadania para a Democracia”, organizada pelo CEFEP com a parceria da Comissão Brasileira Justiça e Paz (CBJP), do Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB) e das Pastorais Sociais.

Um momento expressivo do encontro foi a reflexão sobre o Concílio Vaticano II que celebra seu jubileu. Após a colocação sobre o clima eclesial que preparou o evento e seu alto significado para a Igreja, os participantes apresentaram sugestões para comemorar a data com maior conhecimento dos documentos conciliares. O CEFEP deve lançar em breve um livro sobre o “Agir cristão na política à luz do Concílio Vaticano II”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *