“O Cuidado com a Vida” é tema de encontro do Setor Juventude do regional Sul

Evento também discutiu plano bienal do setor

Assessores, articuladores e comunicadores que atuam no Setor Juventude das 18 arquidioceses do Rio Grande do Sul reuniram-se, em São Leopoldo (RS), nos dias 27 e 28 de fevereiro, para organizar e planejar as ações de evangelização. Cerca de 40 pessoas se envolveram em atividades de partilha e desenvolvimento em conjunto, compartilhando as dificuldades e ações de cada diocese.

Com o tema “O Cuidado com a Vida”, definido durante um evento ocorrido em Porto Alegre, no ano passado, o encontro refletiu sobre três eixos, que nortearam o trabalho com as juventudes do regional Sul 3 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB): Formação, Missionariedade e Estruturas de Acompanhamento.

De acordo com a coordenadora do Serviço de Evangelização da Juventude do regional Sul 3, irmã Zenilde Fontes, o encontro com a presença das lideranças jovens e adultas que animam a evangelização da juventude nas arquidioceses é a expressão da participação e comunhão da igreja jovem gaúcha.

No evento também foram organizadas ações de um plano bienal, referentes aos anos de 2016 e 2017. Para a irmã, “serão dois anos para estudar, aprofundar, vivenciar, propor e engajar-se em projetos e ações que têm a intencionalidade de cuidar da vida. Este é o espírito que juntos como juventude católica queremos construir e viver”, afirma.

Para o articulador do Setor Juventude da diocese de Cruz Alta, Rodrigo Vieira, o momento foi ideal para “mostrar a unidade da evangelização da juventude no regional, expondo o rosto jovem da Igreja”, disse.

Ao final do encontro, a equipe de comunicação expôs os projetos de identidade visual que contemplam os elementos do cuidado com a vida, construídos em conjunto, entre os comunicadores diocesanos, que representam suas dioceses em decisões da área. A equipe também apresentou a nova linha editorial que contemplará o canal de vídeos do Serviço no YouTube, para que o envolvimento com todo o Estado seja mais forte, além da apresentação da estrutura da comunicação aos novos integrantes do grupo.

Com informações e foto do regional Sul 3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *